Londres - Cartão VTM
Vou fazer o esquema de perguntas e respostas para ficar fácil entender. :)
O que é este cartão?
Um cartão da VISA que você pode fazer em casas de câmbio no Brasil, nele você pode carregar a quantia que quiser de dinheiro e usá-lo como cartão de débito no exterior...
Vale a pena mesmo?
Depende do seu estilo de viagem, a vantagem é que se você for roubado, é só ligar e bloquear o cartão, e não ficará andando cheio de dinheiro pela cidade. Não é comum ser roubado mas acontece em qualquer lugar, não é mesmo?! Eu prefiro levar dinheiro em espécie e correr o risco, fica bem mais barato, mas estou deixando a opção do VTM.
A cada saque que você fizer com seu cartão é cobrada uma taxa, por volta de US$ 2,50 dólares, portanto é melhor sacar uma boa quantia logo de uma vez para não ficar sacando toda hora/todo dia e pagando essa taxa. No débito a taxa não é cobrada a cada uso, então tente usar somente essa opção, sem precisar de saque de dinheiro.
Os valores da moeda que será carregada no cartão são mais altos do que comprar o dinheiro em espécie/cash. Então eu prefiro levar dinheiro vivo, e o cartão de crédito para emergências, já que os valores de cartão VTM e cartão de crédito são bem parecidos.
Alguma outra informação?
Se o seu dinheiro acabar, sua mãe, pai, ou alguém direto do Brasil pode fazer um depósito para você, alguém vai até a casa de câmbio ou faz a transferência pela internet para casa de câmbio e em pouco tempo, o dinheiro já está no seu cartão VTM no país que você estiver.
Onde sacar o dinheiro em Londres, por exemplo?
Para sacar o dinheiro, basta inserir o cartão em um caixa automático com o selo Visa/PLUS, são vários espalhados pela cidade, muitos mesmo. Mas lembre-se que você não precisa sacar toda hora para não pagar a taxa, use como débito na maioria dos lugares.
O VTM é grátis e tem senha?
Tem senha sim, como um cartão de débito mesmo. E é grátis, só é exigido uma quantia mínima de recarga no momento que o cartão é feito, quantia que pode variar de acordo com a casa de câmbio.
0 comentários: